Estágio

 Durante o estágio os visitantes são expostos à vivência da equipe do LERF, através de atividades de campo e/ou laboratório relacionados aos projetos acadêmicos (graduação, mestrado e doutorado) ou outros em andamento.

Antes de envolver-se oficialmente em estágios no LERF, aceite o convite para entender um pouco mais do nosso trabalho e equipe: explore esse site para conhecer alguns dos projetos em andamento e procure ler alguns dos textos disponíveis. É desejável que você participe das nossas reuniões mensais.

Para proceder com o pedido, um dos professores deverá ser contatado para avaliar a possibilidade do estágio.

Estágios curriculares(interno/externo): 

Para oficializar o estágio o aluno deve estar devidamente matriculado em algum curso de Graduação e seguir as orientações disponíveis em http://www.esalq.usp.br/graduacao/estagios , fornecidas pela Comissão de Bolsas e Estágios e de acordo com a resolução USP – 5528 de 2009.

Estágios não curriculares(interno/externo): 

Estágios não curriculares (alunos de pós-graduação ou visitantes sem vínculos institucionais) só serão aceitos caso o visitante participe das reuniões mensais e:

i) Consiga desenvolver projeto próprio (buscando auxílios de agências de financiamento) com a anuência de um orientador do LERF;

ii) Consiga se integrar a algum projeto em andamento com bolsa, através do contato prévio com coordenadores de projeto. O interessado deverá ter carga horária compatível com a necessidade de viagens. As atividades podem envolver o uso de sistemas de informação geográfica, diagnósticos de campo ou levantamentos florísticos e marcação de matrizes.

Em qualquer tipo de estágio é obrigatório a apresentação de seguro contra acidentes pessoais, tendo em vista os riscos inerentes às possíveis atividades de campo. Esse seguro pode ser adquirido em agências bancárias ou outras específicas.

 

 

ESALQ / USP - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz
Av Pádua Dias   11   São Dimas   Piracicaba   SP   13418 260
Fone 19  3429 4136   (Ver Lista de Ramais)
desenvolvido por Index Soluções